Dica de Design: Dormitórios
Dica de Design: Dormitórios

Dica de Design: Dormitórios

No mês de janeiro muitos estão viajando e tendo a maravilhosa experiência de se instalar em um quarto totalmente planejado e organizado. Mesmo nos hotéis mais simples, manter a limpeza e a organização do quarto é tarefa fundamental do estabelecimento para agradar e tornar a estadia do cliente a melhor possível.
Que tal levar essa sensação de quarto lindo e organizado para dentro da sua casa!? A dica principal deste post é manter a organização. Opte sempre por tons mais claros neste ambiente, assim a sensação de amplitude que os tons mais claros nos dão trará também uma sensação de frescor e limpeza.

Um jogo de travesseiros e almofadas em tons diversos podem trazer alegria e glamour para a cama, onde uma roupa de cama bem disposta pode fazer toda a diferença. A cabeceira pode ser em madeira ou almofadada, dependendo mais do gosto do cliente. As mesas de apoio laterais são essenciais, pois auxiliam no armazenamento de algumas peças que costumam ficar próximos da cabeceira, além de dar a possibilidade de acomodar belíssimas luminárias de mesa, que auxiliam na iluminação pontual e ainda dão um charme incrível.

O roupeiro pode ser de porta deslizante ou de giro, e este dependerá do espaço que o quarto possui para este armário e também do gosto pessoal. Independentemente do tipo da porta o essencial neste móvel é pensar corretamente a disposição interna, para que atenda à todas as necessidades e assim não ficar nada jogado pelo quarto.

Na parte de decoração os papéis de parede são sempre uma boa pedida, pois além da fácil aplicação traz um aconchego ímpar para o ambiente. Plantas e quadros podem auxiliar na decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *