Você sabe a diferença entre móvel modulado, planejado ou sob medida?
Se acha que é tudo a mesma coisa acompanhe esse post e entenda a diferença!

Modulados

No mercado de móveis chamamos de móveis modulados aqueles móveis que possuem pouca ou nenhuma edição de tamanho, também conhecidos como linha pronta, são feitos por indústrias em larga escala. São móveis mais populares e tendem a ter um valor bem abaixo dos planejados e sob medida. Geralmente são fabricados com materiais de baixo custo como aglomerado revestido com FF (Finish Foil) ou até mesmo com MDF/MDP, porém de baixa qualidade.

Móvel modulado. Fonte: Pinterest

Planejados

Os planejados também são módulos produzidos por indústrias, porém com uma edição maior do que o anterior. São fabricados a partir de projeto desenvolvido na loja junto ao cliente e pensados para caber em local específico, por isso o nome de planejados. Geralmente em MDF ou MDP revestido com BP, que é mais resistente a riscos e manchas. Dentro das várias empresas de planejados existe uma variação de como móvel pode ser editado e junto a isso uma imensa variação de valores. Algumas empresas permitem bastante edição nos móveis, outras nem tanto, dificultando a confecção de projetos que caibam perfeitamente no espaço em questão.

Cozinha planejada, possibilita o aproveitamento de espaços com módulos parcialmente editáveis sem a possibilidade de recortes especiais.

Sob medida

Já os sob medida, como o próprio nome já diz, são móveis 100% editáveis. Ou seja, para fazer o projeto pode-se pensar o móvel no tamanho que for mais interessante para o espaço. Este tipo de móvel é mais comum de se encontrar em marcenarias locais, pois produzem em pequena escala, permitindo a confecção dos móveis do tamanho que o cliente quiser. No entanto deve-se tomar bastante cuidado, pois os móveis possuem padrões de medidas que não devem ser ignorados, pois são os responsáveis pelo bom funcionamento dos móveis e suas aplicações no cotidiano de quem irá usar.

Cozinha sob medida.

Há também indústrias que produzem móveis 100% editáveis e a possibilidade de cortes personalizados. Estes são revendidos em lojas do mesmo modo que os planejados. O projeto é feito junto ao cliente, no entanto com uma liberdade maior de criação, unindo o melhor dos dois mundos: a flexibilidade da marcenaria com o acabamento de alto padrão que somente industrias com maquinário de alta tecnologia podem oferecer.

Móvel editável e com recortes especiais.

Aqui na DUE oferecemos um produto totalmente editável, recortes especiais com qualidade de acabamento industrial para fornecer móveis na medida do seu sonho!

Então agora que já entendeu a diferença, o que se encaixa melhor no seu projeto modulado, planejado ou sob medida?

Se quiser entrar em contato conosco via whatsapp aqui ou por aqui via e-mail!