Os eletros irão influenciar diretamente na concepção do projeto, pois é necessário pensar como cada eletro será utilizado no espaço e como será acomodado na cozinha quando não estiver sendo utilizado.

Muitas vezes são levados em consideração somente os eletrodomésticos de maior volume como geladeira, fogão e micro-ondas.

Os pequenos são deixados de fora na hora do planejamento. Aquela máquina de fazer pão que você usa, muito raramente, ou aquela sanduicheira sagrada que você usa todos os dias pela manhã. Durante o dia a dia esses pertences ficarão acomodados em locais provisórios e que não foram pensados para ele.

Como o planejamento é feito justamente para evitar que esse tipo de coisa aconteça é importante relacionar todos os eletrodomésticos que possui e até mesmo os que deseja comprar para informar ao designer responsável pelo seu projeto, assim ele terá o cuidado em pensar cada espaço de forma eficiente.

E vale lembrar que, para projetos de cozinhas pequenas esse assunto é ainda mais importante, pois deve-se levar em conta que cada centímetro da sua cozinha é um espaço precioso e deve ser pensado com bastante cuidado para aproveitar ao máximo a usabilidade do seu ambiente.

Então a dica valiosa é: os eletros são de extrema importância, escolha-os com atenção e levando em consideração o espaço que possui.

Devido a quarentena por causa do coronavírus, estamos realizando atendimentos online. Você pode entrar em contato whatsapp ou por aqui via e-mail!