Conheça os 5 erros mais comuns na busca de móveis planejados.

Agora que estamos ficando cada vez mais em casa, logo começa o desejo de colocar cada coisa no seu lugar, você com toda certeza já deve ter passado por isso, então este texto foi feito pra você! (leia até o final que tem dica!)

Trabalhar, cozinhar, dormir, enfim, estar o tempo todo em casa pareceu interessante no início, mas logo bate aquele sentimento de impotência em não conseguir manter a organização, e vemos que não temos onde colocar cada coisa.

Percebemos então que a nossa casa precisa de planejamento. Mas por onde começar? Você até tenta dar aquela ordem, mas começa a ver que o problema são os móveis ou melhor, a falta deles, é aí então que começa a jornada…

Como o nosso papel é de te ajudar a tornar esta tarefa mais simples e também segura, achamos melhor trazer um assunto muito importante, que são os erros mais comuns que cometemos ao procurar por móveis planejados.

Vamos te contar aquilo que ninguém te fala, ainda mais que, nessa correria toda e sem muito tempo pra pensar, algumas pessoas acabam caindo naquele papo de vendedor que acaba fazendo a pessoa levar gato por lebre, você se identificou?! Então Respire fundo, que a gente vai te ajudar com 5 dicas do que não fazer!

01 – Deixar de pesquisar sobre a empresa
02 – Deixar de pesquisar sobre estilos de projeto
03 – Deixar de definir um limite orçamentário
04 – Deixar de se programar devidamente
05 – Fazer muitos orçamentos

01 – Deixar de pesquisar sobre a empresa

É tanta empresa, que basta uma fachada bonita, e uma loja bem decorada e nós já achamos que a empresa trabalha bem, uma pena que o mundo real é bem distante do ideal que criamos não é verdade?!


Também é fundamental entender que a seriedade da empresa que irá realizar o seu projeto, vai muito além das aparências. É necessário entender como essa empresa funciona e como ela trata seus clientes após o fechamento do contrato.

Nossa dica é que você também procure saber sobre o que acontece após o fechamento, com quem você irá tratar sobre o projeto, e como funciona o atendimento antes, durante e depois que você efetivamente comprou da empresa de Planejados.

 Pesquise sobre os prazos de entrega. Hoje em dia, com a internet, ficou muito mais fácil descobrir se as empresas cumprem ou não com suas promessas.

02 – Deixar de pesquisar sobre estilos de projeto

Tem uma frase célebre, que vem da história Alice no país das maravilhas “se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve”. Este caminho pode te levar para o ambiente dos sonhos, com a sua cara e estilo atendendo às suas necessidades ou pode virar um pesadelo e gerar um trauma.

Indicamos que você pesquise sobre as coisas que mais gosta, para poder orientar o Designer na execução do seu projeto. Para que o seu projeto fique alinhado com seu estilo é preciso também entender como são seus hábitos no ambiente que será desenvolvido.

Caso esteja procurando por cozinha, baixe aqui esse e-book completo e gratuito que produzimos e disponibilizamos para que você possa entender um pouco mais sobre esse universo.

03 – Deixar de definir um limite orçamentário

Uma das etapas do planejamento de um ambiente envolve o orçamento, ou seja, o valor que você disponibiliza para investir no espaço que irá mobiliar (lembre-se, você irá morar neste local, ou trabalhar).

Segundo muitos especialistas da área, mobiliar um imóvel pode corresponder até 20% do valor investido na compra do próprio imóvel. Mas o céu é o limite quando o assunto é gosto.

É comum ver pessoas comprando móveis planejados pela primeira vez e sem nenhuma ideia do valor que se dispõe a investir neste bem.

Este tipo de situação é arriscada, pois a falta de parâmetros pode levar a pessoa a uma escolha ruim. Sem embasamento, abre o risco de ser enganada por algum prestador de serviços que ofereça o “melhor” preço, fazendo de tudo para cobrir os demais orçamentos.

Onde há oportunidade há também o risco! Na maioria das vezes, estes prestadores de serviço não conseguem cobrir garantias e a qualidade de materiais utilizados na fabricação.

Pra evitar que você se engane, nossa dica é que você busque informações sobre os fornecedores de materiais utilizados na produção do seu móvel. Procure saber mais a respeito destas empresas, ou se quiser deixar essa missão ainda mais fácil, leia as dicas que estamos te passando até o final, pois já irão ajudar bastante.

O resumo destas dicas é: não escolha algo só porque está mais barato, sem saber o que você receberá de verdade. É muito melhor tentar ajustar o projeto, do que abrir mão de qualidade, garantias e itens de segurança.

Se você sabe quanto possui para investir neste espaço dos sonhos, apresente-o  para uma empresa séria, e peça pelo melhor preço sem precisar abrir mão de qualidade e garantias.

04 – Deixar de se programar devidamente

Tudo que envolve prestação de serviços demanda tempo, programação e agenda. Então se você quer algo para o Natal por exemplo, para receber sua família e amigos, você precisa saber que o tempo de execução precisa ser considerado!

O prazo para móveis planejados é sempre muito importante! Para a fabricação, entrega e montagem dos móveis o prazo pode variar entre 30 a 90 dias. Dependendo da empresa, do tipo de processo produtivo e até mesmo a especificidade do material envolvido.

Portanto para trabalhar prazos menos justos envolve que você se antecipe com seu próprio planejamento para fechar o projeto com a empresa de móveis.

Tente separar por fases, como por exemplo.:

  • Definir quais ambientes da casa você irá mobiliar;
  • Pesquisar as empresas que trabalham neste segmento, definir o orçamento disponível;
  • Definir ambientes mais prioritários, entre outros pontos.

Principalmente o planejamento da cozinha, precisa levar em conta que haverá instalação também da pedra da bancada, então considere este ponto.

05 – Fazer muitos orçamentos

Foco é tudo, seja no trabalho, em casa, no supermercado, enfim, aplique o foco!

Muitos orçamentos podem ajudar com toda certeza na sua avaliação, claro que é necessário pesquisar, mas também é indispensável decidir.

Comece fazendo uma lista do que você não quer. Tenho certeza que eliminará uma boa metade de empresas da lista, tendo em vista a enorme variação que este mercado apresenta.

Quantidade não implica necessariamente em qualidade. Então fazer muitos orçamentos pode acabar te confundindo ainda mais. Seja sobre os produtos diferentes ou projetos diversos.

Uma boa dica é definir o seu limite orçamentário para executar o projeto pois assim, você irá em lojas que atendem ao seu limite e irá comparar produtos e serviços semelhantes. Mas como dissemos nas dicas anteriores, faça uma análise coerente, e não foque só em preço.

O ideal é o melhor de três, visite três lojas que atenda suas necessidades e faça todo o processo de pesquisa já mencionados para não ter decepções futuras.

Agora que você já sabe os 5 erros mais frequentes que muitas pessoas costumam cometer ao comprar móveis planejados, esperamos que você se oriente melhor nesses processo, e torcemos para que este espaço fique na medida dos seus sonhos!

Mesmo depois de tanta dica que te demos até aqui, nós sabemos que toda ajuda é bem vinda, Por isso se quiser entrar em contato conosco via whatsapp aqui ou por aqui via e-mail!

Nossa equipe pode te ajudar com mais dicas, ideias e te ajudar a colocá-las em um projeto com a sua casa, e que você possa chamar de seu.