Você já imaginou utilizar um cobogó para valorizar ainda mais seu ambiente? Ou nem sabe o que é um cobogó? 

Vem aqui que vamos explicar um pouquinho sobre esse item que pode valorizar ainda mais seu ambiente.
O Cobogó é um objeto amplamente utilizado na decoração de interiores atual. Mas, este elemento nasceu na arquitetura na década de 20, como um divisor de ambientes. A luz transpõe seus vãos criando desenhos entre luz e sombra.

Imagem: Pinteres

No Design de Interiores tem a função de dividir ambientes como uma parede mesmo, só que possibilita maior ventilação e luminosidade, além de trazer um charme único para os ambientes. Inicialmente os Cobogós eram feitos somente em cimento, porém hoje encontra-se em diversos materiais como: mármore, cerâmica, plástico, vidro, painéis de MDF/ MPD, entre outros.

Imagem: Pinterest

 A aplicação em painéis de madeira é a maneira mais simples e rápida de executar, pois as chapas são cortadas a laser, possibilitando a criação de qualquer desenho. Neste caso é possível dois tipos de acabamento, a pintura automotiva, mais conhecida como Lacca em que o MDF cru é cortado como o padrão escolhido e em seguida passa pelo processo de pintura ou com o BP (Baixa Pressão), que é uma lâmina que vem no MDF/MDP normalmente, para este caso é necessário acabamento com fita de borda após os cortes a laser.

Foto: Pinterest

Informações técnicas a parte, vale ressaltar que o cobogó nasceu no Brasil. Marcou a arquitetura modernista da década de 1920 e voltou com força total, repaginado na decoração de interiores com aplicações incríveis, trazendo glamour e funcionalidade aos ambientes.

Gostou dos cobogós? Se quiser criar um só entrar em contato conosco via whatsapp aqui ou por aqui via e-mail!