Cama Japonesa
Cama Japonesa

Cama Japonesa

Com a globalização as culturas se misturaram e tivemos a sorte de conhecer um pouco mais da cultura Oriental. Uma das coisas que caiu no gosto popular, além da comida foi a decoração. Hoje falaremos sobre a cama japonesa.

A cama japonesa é um artefato muito bonito e recebeu diversas releituras ocidentais. Popularizando ainda mais este estilo de cama que encanta os que gostam de um estilo mais minimalistas.

Originalmente a cama japonesa é feita somente com uma esteira de madeira no chão ou um tatame. Isso porque acredita-se que dormir próximo ao chão renova as energias e traz mais tranquilidade ao sono.

Porém com a modernidade este estilo de cama ganhou diversas releituras e hoje podemos encontrar esta cama com placas de MDF, MDP, paletes e até mesmo metal, mas continuam o mais baixo possível, geralmente sem pés.

Por ser mais baixa, dá uma sensação de ampliar o ambiente, tornando-se uma boa alternativa para quartos pequenos. É bem versátil se tratando de decoração.

Em termos de projeto possui diversos modelos que podem agradar diferentes gostos. Aceita uma variedade gigantesca de colchões, podendo ser mais fino ou mais alto, com ou sem molas entre outros. E pode tornar o ambiente mais harmônico e aconchegante.

Mas uma desvantagem, pode também,ser a altura. Como não estamos acostumados com camas tão baixas, pode ser difícil se adaptar a este estilo.

Entre em contato conosco via whatsapp aqui ou por aqui via e-mail para planejarmos seu quarto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *