Atualmente o amortecimento nas portas de móveis planejados é algo indispensável, mas, nem sempre foi assim.

Desde 1950, quando surgia o primeiro armário embutido, a tecnologia foi crescendo e transformando o mundo.É claro que os móveis não ficariam de fora dos avanços tecnológicos. Nos seus primórdios ele era basicamente feito a mão, no entanto, as fábricas de planejados hoje possuem um parque fabril cada vez mais avançado em tecnologia de máquinas, e isso fez com que os móveis tivessem cada vez mais qualidade e refinamento. 

Vários acessórios foram inventados para aprimorar a usabilidade do móvel, as ferragens seguem tendo um papel importante para estes avanços. É possível perceber essa evolução desde as dobradiças com amortecimento, até sistemas totalmente automatizados.

O mundo de ferragens é complexo e cheio de novidades, empresas como Hafele, BLUM, FGVTn entre outras, buscam por novidades todos os dias e os maiores beneficiados somos nós, os consumidores.

De toda a tecnologia existente para mobília, hoje o que não pode faltar em seu armário são as dobradiças com amortecimento. Um sistema simples, que não agrega tanto valor monetário no seu projeto, mas que adiciona um valor de praticidade inestimado. As portas fechando suavemente, sem bater, sem fazer barulho, aumentando a qualidade e a durabilidade do seu móvel.

Portanto quando for fazer um projeto, exija amortecimento nas portas e usufrua com prazer dessa tecnologia maravilhosa que transforma qualquer mobiliário.

Pode nos contacta através do no whatsapp aqui Ou por aqui via e-mail, adoraremos atendê-lo!